Brasil  

Voo da TAM libera celular na ponte aérea RJ-SP

Fonte: opiniaoenoticia.com.br

Airbus A319 possui um sistema que permite aos passageiros realizar chamadas telefônicas, enviar mensagens pelo telefone.
 
A companhia aérea TAM começou a operar com o Airbus A319 na ponte aérea Rio-São Paulo, que possui  um sistema que permite aos passageiros realizar chamadas telefônicas, enviar mensagens e acessar a internet, pelo telefone, durante o voo.

O novo Airbus começou a operar na terça-feira, 21. A aeronave voará na Super Ponte (voos entre São Paulo/Congonhas, Rio de Janeiro/Santos Dumont, Curitiba, Porto Alegre, Brasília e Belo Horizonte/Confins) e de São Paulo para destinos do Norte e Nordeste.

De acordo com a TAM, está previsto que outras duas novas aeronaves aterrissem no Brasil em 30 de junho e 12 de julho, já com o sistema de conectividade (OnAir) instalado na fábrica da Airbus em Hamburgo (Alemanha). O sistema será ativado posteriormente.

Desde outubro de 2010, um Airbus A321 da TAM –que realiza as rotas entre São Paulo/Guarulhos, Recife, Natal, Fortaleza, Salvador e Porto Alegre– já está equipado com o sistema OnAir. Mas o sistema ainda não havia sido disponibilizado para a ponte aérea RJ-SP.

O serviço, que utiliza os satélites da Inmarsat SwiftBroadband, permite que os clientes se conectem a uma rede GPRS, com seus próprios aparelhos de telefone GSM.

O mecanismo permite que até oito passageiros utilizem celulares para ligações telefônicas ao mesmo tempo. Para dados e envio de SMS, não há restrições.

Deixe um comentário