Vice-presidente da CUT terá cargo de assessor da Presidência

A Secretaria Geral tem dialogado com os sindicalistas em nome da presidente Dilma Rousseff e o nome do vice-presidente da CUT é visto no governo como a liderança que tem facilidade para lidar com outras centrais sindicais.

O vice-presidente nacional da Central Única dos Trabalhadores (CUT), José Lopes Feijóo, será assessor do ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Gilberto Carvalho. Após a publicação no Diário Oficial da União, nessa segunda-feira, Feijóo e o ministro teriam se reunido nessa terça.”Se ele tomar qualquer decisão favorável à CUT ele perde autoridade”, afirmou o ministro.

A Secretaria Geral tem dialogado com os sindicalistas em nome da presidente Dilma Rousseff e o nome do vice-presidente da CUT é visto no governo como a liderança que tem facilidade para lidar com outras centrais sindicais, papel que el passará a cumprir em nome do governo.

Segundo Carvalho, Feijoó foi indicado pelo cargo pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em março, durante encontro com Dilma em São Paulo. O novo assessor da Presidência foi presidente do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC entre 2005 e 2008.

Patrícia Scofield – votebrasil.com

Deixe um comentário