Saúde  

Vem aí o anticoncepcional para homens

Fonte: opiniaoenoticia.com.br

Pesquisadores da Universidade da Carolina do Norte, nos EUA, desenvolveram um método contraceptivo que tem os homens como usuários, e não as mulheres.

Trata-se da aplicação de ultrassom nos testículos, o que interrompe a produção de esperma e elimina as reservas já existentes. Os testes preliminares indicaram que este método deixa os homens estéreis por seis meses.

“O nosso objetivo de longo prazo é usar o ultrassom de instrumentos terapêuticos que normalmente são utilizados na medicina esportiva ou em clínicas de fisioterapia como contraceptivos masculinos baratos, de longo prazo e reversíveis, adequados para uso em países em desenvolvimento e do Primeiro Mundo”, diz o coordenador do estudo, James Tsuruta.

O contraceptivo masculino chinês

A pesquisa recebeu um financiamento de US$ 100 mil da Fundação Bill & Melinda Gates e tenta agora a aprovação para realizar mais testes. Há poucas semanas, cientistas chineses anunciaram a criação de um anticoncepcional masculino à base de injeções de testosterona, e que também teria efeito de seis meses.

Deixe um comentário