Mundo  

Veja os 28 cortes de cabelo permitidos na Coreia do Norte

O controle exercido pelo regime linha-dura da Coreia do Norte parece não ter limites. De acordo com o jornal Telegraph, o governo de Pyongyang determina até que tipos de cortes de cabelo são considerados aceitáveis no país.

Leia também: Mobilização militar é intensa na península coreana
Leia também: Kim Jong-un ou Dr. Strangelove
Leia também: Pyongyang autoriza ataque nuclear contra os EUA

As mulheres podem escolher entre 14 estilos sancionados pelo Estado. As casadas são instruídas a manter seus cabelos mais curtos, enquanto as solteiras podem ousar um pouco mais, optando por cabelos de comprimento mediano e até um pouco ondulados.

Os homens têm dez opções de cortes e são proibidos de manter o comprimento do cabelo acima de cinco centímetros. O regime é um pouco mais leniente com os mais velhos, permitindo que eles tenham madeixas de até 7 cm. O regime recomenda que os homens cortem o cabelo a cada 15 dias.


O conformismo absoluto, até no que se refere aos cortes de cabelo da população, não é uma novidade na Coreia do Norte. Um artigo publicado no Daily Mail revelou que, em 2005, a TV estatal transmitiu uma série de cinco programas sobre as orientações do regime para cortes de cabelo que estariam em sintonia com o estilo de vida do socialista moderno.

Tudo indica que o conceito está ressurgindo com força sob o novo líder Kim Jong-un, que estaria insatisfeito com estilos anteriores.

Fonte: opiniaoenoticia.com.br

Deixe um comentário