Veja: doleiro diz que Dilma e Lula sabiam de corrupção na Petrobras

.
lulaedilma-300x198Intitulada “Eles sabiam de tudo”, reportagem de capa da próxima edição da revista Veja diz que o doleiro Alberto Youssef, “caixa do esquema de corrupção na Petrobras”, revelou em depoimento que a candidata à reeleição, Dilma Rousseff (PT), e o ex-presidente Lula “tinham conhecimento das tenebrosas transações na estatal”. A publicação de trecho da reportagem foi antecipada nesta quinta-feira (23) no site de Veja.

Nesse material, a revista relata o ritual da delação premiada que Youssef faz, desde 29 de setembro, à Polícia Federal e ao Ministério Público em Curitiba. Segundo a revista, que chega às bancas no próximo sábado (25), véspera das votações de segundo turno, o “estado de espírito” de Youssef, “antes afeito às sombras e ao silêncio”, agora é outro.

“Encarcerado desde março, o doleiro está bem mais magro, tem o rosto pálido, o cabelo raspado e não cultiva mais a barba. […] Youssef mostra desassombro para denunciar, apontar e distribuir responsabilidades na camarilha que assaltou durante quase uma década os cofres da Petrobras. Com a autoridade de quem atuava como o banco clandestino do esquema, ele adicionou novos personagens à trama criminosa, que agora atinge o topo da República. Perguntado sobre o nível de comprometimento de autoridades no esquema de corrupção na Petrobras, o doleiro foi taxativo:

— O Planalto sabia de tudo!

— Mas quem no Planalto?, perguntou o delegado.

— Lula e Dilma, respondeu o doleiro.”

Confira aqui o material que Veja publicou na noite desta quinta-feira em seu site

Ao site do jornal O Globo, o advogado de Youssef disse estar “surpreso” com a revelação de Veja. Antonio Figueiredo Basto confirmou o depoimento do cliente à Polícia Federal, mas disse desconhecer a afirmação sobre Dilma e Lula.

“Eu nunca ouvi nada que confirmasse isso [que Lula e Dilma sabiam do esquema de corrupção]. Não conheço esse depoimento, não conheço o teor dele. Estou surpreso”, disse Basto, acrescentando que nenhum dos advogados de sua equipe confirma a informação. “Estamos perplexos e desconhecemos o que está acontecendo.”

Mais sobre eleições 2014

 

Fonte: Congresso em Foco

Deixe um comentário