Vale pagará US$ 1,125 bilhões por produtora africana de cobre e cobalto

Fonte: opiniaoenoticia.com.br

Como uma medida para se tornar uma das maiores produtoras de cobre do mundo, a Vele fez uma oferta para adquirir a Metorex Limited.

Como uma medida para se tornar uma das maiores produtoras de cobre do mundo, a Vale fez uma oferta de US$ 1,125 bilhões para adquirir a Metorex Limited, empresa de cobre e cobalto que tem operações no cinturão de cobre africano e é listada na bolsa de Johannesburg, com listagem secundária na Bolsa de Frankfurt.

A Vale explicou que a maior parte dos ativos da Metorex estão localizados perto de dois dos projetos de cobre da mineradora, o que permitirá à Vale explorar sinergias. A Mentorex tem, ainda, dois projetos em fase de exploração  e outro sendo desenvolvido na República Democrática do Congo.

A compra só será concluída se 75% dos direitos de voto aprovarem a negociação. Já aderiram à oferta da Vale a fatia que representa 25,4% do capital. Outra condição para a venda é a transferência a terceiros da Sable Zinco Kabwe, uma operação de processamento de cobre  e cobalto da Metorex na Zâmbia. Após a compra, também está sujeita às aprovações regulatórias da  África do Sul, Zâmbia e República Democrática do Congo.

Deixe um comentário