Tucanos são “anti-Lula”, afirma Dilma

Por Rodolfo Torres – congressoemfoco.com.br

A pré-candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, entrou de vez no clima eleitoral. Sem poupar críticas, ela afirmou nesta segunda-feira (5) que os oposicionistas não têm capacidade para continuar com as melhorias produzidas no atual governo. “Eles são e sempre foram o anti-Lula.”

“Aqueles que venderam o nosso patrimônio, que quebraram o país, não serão capazes de levar isso à frente”, complementou Dilma, em seu primeiro evento após deixar o governo. A petista recebeu o apoio formal do Partido Republicano (PR) em evento na Câmara.

De acordo com ela, “o povo brasileiro não vai querer voltar atrás”, em referência direta ao governo Fernando Henrique (PSDB), antecessor imediato do presidente Lula. O candidato tucano ao Planalto, José Serra, foi ministro do governo FHC. 

Dilma aproveitou e alfinetou Serra em relação ao debate na campanha eleitoral. “O debate que nós queremos é o de projetos, porque nós temos projetos e propostas”, afirmou.

Aos jornalistas, Dilma não descartou participar de lançamentos de obras e de inaugurações públicas. Contudo, ela ressaltou que essas atividades não serão dominantes em sua agenda eleitoral.

Pela manhã, Dilma responsabilizou Serra pelo apagão do setor elétrico no governo Fernando Henrique.

Deixe um comentário