Mundo  

‘Time’ elege Lula o líder mais influente do mundo

Por Renata Camargo – congressoemfoco.com.br

O presidente Lula foi escolhido como o líder mais influente do mundo, segundo a revista norte-americana Time. Em uma lista que contou com personalidades como o presidente Barack Obama (em 4º lugar) e o empresário da Acer J.T. Wang (2º lugar), Lula foi indicado o primeiro da categoria “líderes”.

O tradicional ranking da revista faz indicação anual das 100 personalidades mais influentes do mundo nas categorias “líderes”, “heróis”, “artistas” e “pensadores”. O primeiro da lista dos heróis é o ex-presidente norte-americano Bill Clinton. Lady Gaga foi escolhida a artista mais influente, enquanto Zaha Hadid é escolhida a número 1 na categoria pensadores.

Em dezembro do ano passado, o presidente Lula foi eleito “o personagem do ano” pelo jornal espanhol El País, um dos mais prestigiados da Europa. Também foi eleito o “homem do ano 2009” pelo jornal francês Le Monde, na primeira edição do veículo em que foi concedido esse título. Na edição do Time, a breve biografia foi apresentada pelo documentarista Michael Moore, que escreveu: “o que Lula quer para o Brasil é o que nós costumávamos chamar de sonho americano”.

Deixe um comentário