Brasil  

Taxa de homicídios no país é a maior dos últimos cinco anos

O número de homicídios aumentou em todo o Brasil. Segundo dados que serão divulgados esta semana, somente no ano passado 50 mil pessoas foram assassinadas. O número é o maior registrado nos últimos cinco anos e representa um aumento de 7,6% em relação a 2012.

Este ano, a taxa nacional de homicídios do país ficou em 25,8% mortes por 100 mil habitantes. As regiões Norte e Nordeste são os locais que registraram o maior aumento, com destaque para Alagoas, com 61,8% mortes por 100 mil habitantes.

São Paulo também foi um dos estados responsáveis pela elevação da taxa de homicídio do país. O índice, que desde 2000 vinha registrando queda, aumentou 14% no ano passado. Já o Espírito Santo foi o estado que mais reduziu o número de mortes. A taxa caiu de 41,1% para 27,5% mortes por habitantes.

Os dados serão divulgados na próxima terça-feira, 5, no relatório do Fórum Brasileiro de Segurança Pública. O relatório também revela um aumento alarmante na taxa de crime contra o patrimônio. Somente no ano passado, foram mais de 556 mil casos de roubos a residências, veículos em geral, bancos e comércio.

Fonte: opiniaoenoticia.com.br

Deixe um comentário