Taxa de aprovação de Dilma cai quatro pontos

.

Por Edson Sardinha – congressoemfoco.com.br
.

Pesquisa do Instituto Ibope, encomendada pelo jornal O Estado de S. Paulo e divulgada nesta sexta-feira (21) mostra que a aprovação da presidenta Dilma Rousseff caiu quatro pontos percentuais, limite da variação da margem de erro. De acordo com o levantamento, o governo da petista é aprovado por 39% dos entrevistados. Em dezembro, este índice era de 43%. Dos protestos de junho até a pesquisa anterior, a avaliação da presidenta estava em crescimento.

Em julho, o percentual de entrevistas que consideram o governo Dilma ótimo ou bom era de 31%. No mês seguinte chegou a 38% até atingir os 43% de dezembro. De acordo com o Ibope, foram entrevistados 2.002 eleitores em 141 municípios entre os dias 13 e 17 de fevereiro. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

O levantamento mostra que a aprovação de Dilma é maior entre as pessoas com mais de 55 anos, com até a quarta série de escolaridade, que recebem até um salário mínimo e moram no nordeste. Já a reprovação cresce entre os jovens de até 24 anos, com ensino superior, renda de até cinco salários mínimos e moradores do sudeste e do norte/centro oeste.

Leia mais no Estadão

Deixe um comentário