STF autoriza abertura de inquérito para investigar senador Luiz Henrique

.
luizhenriqueO ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou a abertura de inquérito para investigar o senador Luiz Henrique (PMDB-SC). Conforme denúncia do Ministério Público Federal (MPF), o parlamentar é acusado do crime de advocacia administrativa.

A denúncia relata que o senador usou sua influência como parlamentar para encaminhar uma paciente a um hospital público de Florianópolis para fazer uma  consulta e uma cirurgia. Segundo o Ministério Público, a paciente não passou pela fila do Sistema Único de Saúde (SUS). De acordo com a denúncia, a paciente trabalha com Evaldo Stopassoli, dono de uma rádio no município catarinense de Aranguá, que confirmou ter conseguido o atendimento por intermédio de Luiz Henrique.

Em nota à imprensa, o senador considerou a denúncia vazia. “Não sei do que se trata, certamente é uma denúncia vazia de alguém mal-intencionado, movido, ou por inimizade, ou por motivação política.”

Luiz Henrique classificou a acusação de absurda e disse que, tão logo seja notificado, processará os autores da denúncia. “É incrível que a imprensa já tenha sido informada, sem eu, até agora, ter conhecimento dessa falsa acusação, o que me faz perceber que realmente possa haver motivação política por parte de quem me denuncia, com o objetivo de desgastar a minha carreira de 45 anos de vida pública limpa e inquestionável”, disse o senador.

 

Da Agência Brasil

Deixe um comentário

Um comentário para “STF autoriza abertura de inquérito para investigar senador Luiz Henrique”

  1. Os maiores bandidos são os próprios políticos, seus bajuladores, e todos os que com eles são coniventes!

    Quer só um exemplo? O Maluf dizia que bandido bom é bandido morto, e Rota na Rua!

    Pois bem, toda esta propaganda para se eleger, e depois de eleito roubou mais que rato, e esta sendo procurado em 186 países; pelos mais variados crimes, inclusive de lesa pátria, corrupção ativa, passiva, lavagem de dinheiro, superfaturamento em compra de merenda escolar, improbidade administrativa!

    Mas não quer nem saber de morrer nem a pau; continua na vida publica, sugando nosso sangue e suor!

    E podemos somar tudo que os menores roubaram no país que não da um terço dos valores que ele roubou! Sem contar os crimes e as mortes, que estes roubos geraram!

    Estou falando apenas de um, mas nenhum dos políticos é menor!

    E eles sim, são os responsáveis pelo aumento da violência, da criminalidade, da falta de verbas para educação, saúde, moradia, e segurança, que são as necessidades básicas em uma sociedade!

    São responsáveis por todas as mortes por falta de segurança, falta de atendimento médico, por sede, fome e desnutrição!

    Tornaram-se o câncer nacional, e estão corroendo as entranhas da Nação!

    Matam mais que epidemia, e continuam impunes; sugando nosso sangue e suor, se dizendo nossos representantes.

    Pagamos as maiores taxas tributarias do planeta, passamos pelas mais diversificadas necessidades, e continuamos bancando suas mordomias.
    Imposto sem retorno é roubo, extorsão!

    Eu andei notando algumas mudanças…
    Vimos os políticos que se dizem representantes do povo, aprovar lei proibindo menores de trabalhar!

    Depois vimos serem retiradas algumas matérias do currículo escolar> ou seja, aula de Educação Moral e Cívica, aula de religião, que ensinava o jovem a amar ao próximo, e respeitar os mais velhos!

    Depois vimos ser retirada a matéria (OSPB) “ORGANIZAÇÃO SOCIAL POLITICA BRASILEIRA” matéria que ensinava o jovem amar a pátria, a bandeira; e como funcionava a eleição no Brasil.

    Em seguida; vimos estes mesmos políticos, que se dizem representantes do povo, apoiarem e até a participarem de marchas para liberação da maconha.

    Só depois destas mudanças, é que passamos a ver professores sendo agredidos por alunos!

    E agora com 90% dos partidos aliados ao PT, estamos vendo, que 90% dos eleitores não sabem votar, pois se quer, sabem que o voto pertence ao partido, e não ao candidato; e muito menos, sabem que os partidos aliados dividem votos e cargos entre eles!

    Se isso não é manipulação, para manter a população inculta e desinformada, que é então?
    E depois vimos nossos impostos serem usados, para a distribuição de kit gay nas escolas!
    Então passei a me perguntar; estão usando os nossos impostos para formar os jovens, que são o futuro da Nação, ou para formar vagabundos, gays, prostitutas, viciados, traficantes e dependentes de drogas?

    E como se fosse para responder minhas indagações; logo apareceu um bando de políticos, falando em diminuir a idade penal e em privatizar os presídios!

    E matutei> será que estes canalhas vagabundos e exploradores, não pretendem se apossar dos prédios públicos a preço de casca de banana, para depois superfaturarem ainda mais com a estadia destes marginalizados, que eles mesmos estão formando de caso pensado, movidos por suas ganâncias?

    E estas dúvidas não querem se calar!
    E a educação, continua abandonada e sucateada!

    É insuportável ver uma Nação inteira, sendo escravizada e manipulada por seres tão gananciosos e repugnantes!

    Ao ver tamanhas injustiças, a Pátria mãe chora lágrimas de sangue, e clama por seus filhos!

    Divulguem, não é pelo autor, não precisa divulgar a autoria do texto, é por seus direitos, pelo Brasil, por seus filhos e netos.

    Impeachment é golpe: Se a casa esta repleta de ratos, que adianta tirar uma ratazana, que depois ainda pode voltar como ocorreu com Color?

    Só com a intervenção constitucional militar resgataremos nossa Pátria e nossa dignidade!

    https://www.facebook.com/video.php?v=223614181148790