Sigilo: Marina acha ‘lamentável’ que Lula defenda Dilma

“O presidente lamentavelmente saiu em defesa de sua candidata e não dos milhões de brasileiros que tem seus dados na Receita Federal (…).

A candidata do PV a presidência da República, Marina Silva classificou como lamentável a posição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva de defender a candidata do PT Dilma Rousseff e não os contribuintes brasileiros, durante sabatina realizada pelo jornal O Globo do Rio Janeiro, nesta quinta-feira (9). Embora convidada, a petista não deverá participar das sabatinas promovidas pelo jornal.

Marina referiu-se à violação de dados fiscais sigilosos, que atingiuiu políticos do PSDB e até a filha do presidenciável José Serra, Verônica Serra.

“O presidente lamentavelmente saiu em defesa de sua candidata e não dos milhões de brasileiros que tem seus dados na Receita Federal (…).

A sociedade brasileira está desamparada. Primeiro foi o susto, depois a indignação. Agora a sensação é de impotência”, resumiu Marina.

Em um primeiro momento, ela limitou sua critica ao ministro da Fazenda, Guido Mantega. Em seguida, questionada sobre porque excluía o presidente de seu comentário, Marina estendeu a crítica a Lula e também ao secretário da Receita Federal, Otacílio Cartaxo, que alegou uma suposta procuração de Verônica Serra para explicar o acesso aos dados sigilosos, quando o órgão já investigava se o documento era verdadeiro ou falso.

Por: João Pequeno
Direto do Rio de Janeiro
Fonte: votebrasil.com

Deixe um comentário