Serra pode deixar PSDB para disputar eleições de 2014

Fonte: opiniaoenoticia.com.br

O ex-governador José Serra está isolado no PSDB, que cogita a candidatura do senador Aécio Neves para disputar a Presidência em 2014, e avalia com apoiadores a possibilidade de deixar a sigla para também se candidatar. Segundo aliados, Serra ainda não desistiu do sonho de chegar ao Palácio do Planalto.

Leia também: Silêncio de Serra irrita o PSDB

A mudança de partido apareceu como opção após a derrota de Serra na disputa pela Prefeitura de São Paulo. A possibilidade de fundar uma nova sigla também não está descartada.  Se o candidato optar por um novo partido, precisará filiar-se até outubro, prazo exato de um ano antes das próximas eleições.

“Poderíamos criar uma nova sigla. Isso foi conversado com Serra”, confirmou o presidente do PPS, Roberto Freire, que discute o assunto com Serra desde o ano passado.  Mas, segundo Freire, Serra está indeciso: “Enquanto ele não decidir efetivamente [se é candidato], não adianta.”

Para Alberto Goldman, que foi vice de Serra no governo de São Paulo, o ex-governador deve tomar uma decisão depois de maio, quando ocorrerá a eleição da nova Direção Nacional do PSDB. “Serra não pendurou as chuteiras. Está ouvindo os aliados”, afirma Goldman.

Deixe um comentário