Serra: “Dilma tem Collor e Sarney. Eu, Itamar e FHC”

Por Thomaz Pires – congressoemfoco.com.br

As comparações entre os oito anos de governo do PSDB e a era Lula esteve no centro das discussões ao fim do debate da Rede TV. A candidata Dilma Rousseff insistiu nos comparativos numéricos. Já o ex-governador José Serra preferiu partir para os personagens que marcaram cada governo e os anos que os antecederam. “Fomos nós que acabamos com a inflação. Eu tenho ao meu lado o ex-presidente Itamar Franco e Fernando Henrique Cardoso. Já você tem o Collor e o Sarney”, comparou.

Ainda seguindo a temática da inflação, a candidata Dilma Rousseff manifestou ter se sentido ofendida e pediu um direito de resposta. “Ele (Serra ) disse que eu sou a favor da inflação”, retrucou. O pedido da candidata recusado pela comissão jurídica do debate.

Além dos assuntos relativos à economia do país, os candidatos também entraram na discussão a respeito do desemprego. Dilma Rousseff reforçou o aumento no número de carteiras assinadas. “Hoje temos mais de 15 milhões de trabalhadores com carteira assinada. Isso foi um reflexo da nossa política de combate ao desemprego”. Já o candidato Serra apresentou os números relativos ao estado de São Paulo e ainda usou da ironia para alfinetar a candidata Dilma que fez críticas à política do PSDB no Estado. “A candidata parece que é candidata ao governo de São Paulo. Claro que temos plano de carreira no estado e excelentes resultados durante nossa gestão”.

Deixe um comentário