Mundo  

Senador descreve fotos do corpo de Bin Laden

Fonte: opiniaoenoticia.com.br
 
O senador republicano James Inhofe, membro sênior do Comitê de Serviços Armados do Senado (SASC), tornou-se nesta quarta-feira, 11, o primeiro membro do Congresso norte-americano a ver as fotos do corpo de Osama bin Laden,  disponibilizadas pela CIA para membros do comitê.
 
Durante uma reunião sobre segurança nacional, Inhofe sugeriu ao diretor da CIA, Leon Panetta, que a agência disponibilizasse as fotos para membros do comitê. Panetta decidiu acatar o pedido.  ”É uma grande responsabilidade como membro do Comitê de Serviços Armados do Senado ver estas fotos e ser capaz de validar a morte (de Bin Laden) para o povo da nação “, disse Inhofe. “Ao ver essas fotos, posso ajudar a dissipar os teóricos da conspiração que duvidam que Bin Laden está morto de fato”.
 
Ao retornar da sede da CIA, Inhofe descreveu as 15 fotos que viu. Uma dúzia delas foram tiradas no complexo de Abbottabad “logo após o momento em que ele foi baleado.” Elas mostram a cabeça ferida na orelha e olhos. “Massa cerebral estava vazando da órbita ocular”, disse Inhofe.
 
Segundo o senador,  três outras fotos foram tiradas a bordo do navio antes do enterro de Bin Laden no mar. Inhoffe defende a liberação destas imagens, em que o corpo aparece limpo: “É bastante razoável mostrar ao público essas imagens”, argumentou.

Deixe um comentário