Brasil  

Rio pode ter pior epidemia de dengue da história, diz Paes

 

Prefeito do Rio alertou ainda sobre a chegada de novos tipos de casos de dengue na cidade.

A cidade do Rio de Janeiro está em estado de alerta por causa da dengue. O anúncio foi feito nesta quarta-feira, 31, pelo prefeito Eduardo Paes, que informou ainda que o município pode enfrentar a maior epidemia de casos da doença da história.

Essas informações foram divulgadas por Paes durante o anúncio do Plano de Ação de Combate à Dengue para o próximo ano no Centro de Operações Rio, que será uma espécie de quartel general das ações do município contra a doença.

‘Novos tipos’

“Lamento informar, mas teremos uma das maiores epidemias de dengue da história. Todos os dados apontam para que seja a maior que o Rio já enfrentou, até mesmo com a chegada de novos tipos. E para evitar que as pessoas morram vamos tentar colocar em prática várias ações”, alertou o prefeito do Rio.
Novos uniformes e equipamentos para combater a dengue (Fonte: Reprodução/G1)

Entre as medidas que serão implementadas estão a duplicação do número de agentes de combate, o aumento do número de pólos de atendimento e de hidratação e a compra de novos carros e equipamentos para combater o mosquito na fase adulta, incluindo fumacês portáteis.

Focos de dengue

As vistorias de imóveis particulares e comerciais também serão agilizadas, uma vez que, segundo a prefeitura, 82% dos criadouros do mosquito estão dentro de casas e apartamentos. Além disso, em dois terços dos casos registrados de dengue havia foco na casa dos doentes.

O governo do Rio também fez um alerta para que a população ajude a combater o foco de dengue dentro de suas casas.

 

Fonte: opiniaoenoticia.com.br

Deixe um comentário