Renan é contra a redução do mandato de senador para cinco anos

.
Da Agência Brasil
.
962144-renan calheiros  congresso-3O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), se manifestou contrário a redução do mandato de senador. Para ele o “ideal” é que o mandato permaneça de oito anos.

Ontem, os deputados decidiram fixar em cinco anos o mandato para presidente da República, governador, prefeito, senador, deputado federal, deputado estadual e vereador. A ampliação de quatro para cinco anos nos demais cargos seria uma maneira de “compensar” o fim da reeleição para mandatos do Executivo, já aprovado pelos deputados.

“O difícil é compatibilizar o fim da reeleição com a duração do mandato porque cinco anos incentivaria mais o fim da reeleição, mas o mandato de senador, por exemplo, o ideal é que fique em oito anos. Nós vamos ouvir a Casa, saber o que a Casa pensa”, disse Renan.

Para que a proposta saia do papel ainda terá um longo caminho pela frente. Além de mais um turno de votação na Câmara, o texto precisa ser apreciado pelos senadores, também em dois turnos.

Deixe um comentário

Um comentário para “Renan é contra a redução do mandato de senador para cinco anos”

  1. ⇒ Silvio Lopes disse:

    Pra mim ,não será mas de nem 1 ano,não voto mais em deputados e senadores,simples assim..Quem será que esta disposto a abandonar o paraíso?o senado é um paraíso,colonia de férias,mãe de leite ,vc entra sem ter voto,aposenta com 1 dia de serviço,come, dorme ,trata-se da saúde,moradia ,roupa tudo por conta de nós idiotas,quem iria perder essa teta. e ainda não precisa fazer nada pelo povo.