Brasil  

Recreio Veículo atropela a crise

ATROPELANDO A CRISE

Impressionado com o número de pessoas que, diariamente, procuram a Concessionária Recreio Véiculos, localizada na zona oeste do Rio de Janeiro, o AlertaRio resolveu conferir de perto o porque dessa empresa caminhar na contramão da atual crise financeira e alcançar indices que surpreendem o mercado de automóveis.

O Jornal O Globo, em sua edição desta segunda-feira, publica que o mercado de automóveis sofreu, no mes janeiro, uma retração de 8,1%, em comparação com o mesmo período de 2008. A Recreio Veículos, segundo dados fornecidos pela Empresa, no primeiro mes do ano, alcançou, se levarmos em conta o momento conturbado da economia, a incrível marca de 712 veículos novos e 245 usados comercializados, representando um aumento de 21,12%, comparados com o mesmo mes de 2008.

A Recreio Veículos, como qualquer concessionária de automóveis, tem como principais atividades a venda de carros novos e usados, peças e acessórios e a assistência técnica, que engloba as oficinas de mecânica e funilaria (lanternagem). Procuramos, através do diálogo com os clientes, diretores, gerentes e funcionários, descobrir o que difere a Recreio Veículos das demais e o porque de ser considerada a maior concessionária  Volkswagem da América Latina e uma das tres principais em todo mundo, em volume de vendas.

Inicialmente, observamos que os vendedores, em sua grande maioria, por já contarem com mais de dez anos de casa, demonstram profundo conhecimento dos produtos que oferecem, proporcionando aos compradores uma maior segurança na hora de efetivar um négócio. A relação cliente/vendedor, mesmo após a entrega do carro, permanece, principalmente, quando do surgimento de qualquer problema.

Ao contrário do que acontece nas outras concessionárias, na Recreio Veículos qualquer pessoa que deseja ver como seu carro está sendo tratado, poderá fazê-lo, bastando solicitar a um dos consultores para acompanhá-lo. Entendemos que essa transparência é de grande importância para os clientes, que se sentem muito mais tranqüilos.

Finalmente, um outro diferencial é a interação, espontâneanente praticada, entre clientes, consultores, mecânicos, chefes das oficinas, gerentes e diretores. Sem dúvida, um método muito importante e talvez único, utilizado pela Recreio para administrar a sua área técnica, certamente a mais complexa, já que envolve consertos, prazos e orçamentos.

NOTA: Deixamos de verificar se a Recreio Veículos participa de algum programa que proporcione aos deficientes físicos o acesso ao mercado de trabalho.

Deixe um comentário