Mundo  

Rãs caem do céu em cidade húngara

Fonte: congressoemfoco.com.br

Moradores da cidade de Rákóczifalva, cem quilômetros a leste de Budapeste, se assustaram nesta segunda-feira, 21. Após uma tempestade, rãs começaram a chover do céu, informou a imprensa local.

Moradores da aldeia disseram nunca ter visto algo parecido. “Não gosto destas criaturas e corri em busca de proteção em uma estação de ônibus. Nunca vi algo semelhante.” Outra testemunha do fenômeno contou que seu guarda-chuva ficou cheio de rãs. “Me assustei muito”, disse.

Especialistas explicam que a “chuva” de rãs é um fenômeno raro, mas que já aconteceu em vários lugares do mundo. O assunto já foi retratado, inclusive, no filme Magnólia, protagonizado pelo ator Tom Cruise.

Entenda o fenômeno

As tempestades e tornados costumam fazer fortes correntes ascendentes de ar. Animais leves e pequenos, como rãs sapos, peixes e lagartixas podem ser levados por esse vento. Uma vez empurrados para o núcleo da tempestade ou tornado, esses animais ficam presos dentro das nuvens, sendo fustigados por fortes correntes de ar até que a tempestade perca intensidade. Quando o fenômeno meteorológico perde força, por causa da gravidade, tudo o que havia sido absorvido pela tempestade cai, criando uma verdadeira “chuva”.

Deixe um comentário