Quer ser mais feliz? Deixe de lado o Facebook

.
felicidade-pixabayApós uma experiência feita com usuários do Facebook, pesquisadores da Dinamarca concluíram que deixar de usar a rede social pode aumentar a felicidade.

Os pesquisadores dividiram em dois um grupo de 1.095 pessoas. Metade parou de utilizar o Facebook durante uma semana e a outra metade continuou usando a rede social.

O estudo revelou que as pessoas que deixaram de usar o Facebook se sentiram mais felizes e afirmaram estar mais satisfeitas com suas vidas.

Em entrevista à AFP, Meik Wiking, diretor do Instituto de Pesquisas sobre a Felicidade, responsável pelo estudo, afirmou que o Facebook foi escolhido “já que é a rede social mais utilizada por pessoas de todas as idades”.

O estudo dinamarquês culpa a rede social por males como falta de concentração ou uma vida social pouco ativa.

Após a experiência, a porcentagem de pessoas que afirmaram se sentir felizes foi de 88% entre os que deixaram de usar a rede social e de 81% entre os que continuaram conectados. Já a diferença entre os que destacaram apreciar mais a vida foi de 84% contra 75%. Apenas 12% dos “desconectados” afirmaram estar insatisfeitos, contra 20% entre os que continuaram conectados ao Facebook.

Os autores do estudo ressaltaram que, ao “invés de nos concentrarmos no que precisamos, temos infelizmente o costume de nos concentrar nas coisas dos outros”.

 

Fonte: Opinião&Notícia

Deixe um comentário