PV e PT lançam serviço de doação de campanha online

Por Renata Camargo – congressoemfoco.com.br

Os comitês de campanha das presidenciáveis Marina Silva (PV) e Dilma Rousseff (PT) começam nesta segunda-feira (9) a receber doações pela internet. A candidata do PV lança hoje, às 12h, a campanha Maratona de Arrecadação. O comitê da candidata petista também se prepara para lançar nesta segunda-feira campanha de captação de recursos pela internet.

Segundo o comitê de Marina, a ideia é mobilizar simpatizantes para contribuir com o projeto da candidata. A intenção é viabilizar uma campanha de “muitas pessoas contribuindo com pouco em lugar de poucas contribuindo com muito”. “Estamos confiantes de que os eleitores de Marina vão mostrar que podem fazer a diferença nesta eleição e que estão voltados a fazer política de um novo jeito”, disse o coordenador do Comitê Financeiro da campanha, Álvaro de Souza.

Na campanha do PT, a primeira-dama, Marisa Letícia, será a primeira a doar para a candidatura de Dilma. O valor mínimo para doações no PT será de R$ 13. Na tarde de ontem (9), a candidata petista, em entrevista coletiva, incentivou os eleitores a participar da campanha eleitoral de doações on-line e individual.

“Eu acho que é uma forma de doação democrática, muito boa e muito transparente. No Brasil, tem essa dificuldade de doação individual. A partir de agora a doação online abre uma nova perspectiva de doação”, disse ao se referir aos impasses da legislação e às dificuldades técnicas por parte das operadoras de cartões de crédito.

Enquanto as adversárias se preparam para começar a arrecadação via internet, o candidato do PSDB, José Serra, ainda não tem data para iniciar o serviço de doação. A coordenação da campanha tucana esbarra, basicamente, nos mesmos problemas técnicos das campanhas de seus concorrentes. O partido, no entanto, manifesta a intenção de ainda lançar campanha de arrecadação individual.

Deixe um comentário