PT vai fazer alianças com todos os partidos da base

Por Mário Coelho – congressoemfoco.com.br

O presidente nacional do PT, José Eduardo Dutra, afirmou, no 4º Congresso Nacional do partido realizado em Brasília, que os petistas farão alianças com todas as legendas que formam a base do presidente Lula na Câmara e no Senado. “Vamos fazer aliança com todos os partidos que sustentam Lula no Congresso. Temos um protocolo de intenções que vai ser encaminhado à todos os presidentes. Além disso, vamos continuar com as reuniões periódicas com os dirigentes”, afirmou Dutra em discurso. Além de dizer que o PT quer manter a base conquistada no Congresso, Dutra defendeu também a presença do PMDB na aliança.

No discurso, Dutra já tratou da ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, como a próxima presidente do Brasil. “Tive a honra de conviver com Dilma desde o começo do governo Lula, constatar sua extrema competência, seu compromisso político. O que nós percebemos da nossa candidata é o seu profundo amor ao povo brasileiro”, afirmou o presidente nacional do PT. “Fizemos de um retirante nordestino, presidente. Vamos conquistar outro fato inédito: a primeira mulher presidente”, completou.

Iniciado na quinta-feira (18), o Congresso Nacional do PT, entre outras coisas, tem como objetivo referendar Dilma Rousseff como pré-candidata à presidência da República. Estão na mesa de de discussão, neste momento, Dilma, o presidente Lula e a primeira dama Marisa, o vice-presidente José Alencar, além de José Eduardo Dutra.

Deixe um comentário