PSB retira candidatura de Ciro

Fonte: opiniaoenoticia.com.br

O PSB deverá anunciar na próxima terça-feira (27) que Ciro Gomes não será candidato à presidência da República, afirma o jornal Folha de S.Paulo na edição desta sexta-feira, 23.

Em reunião com a cúpula do partido, deputado repetiu desejo de ser candidato, mas ouviu que diretórios regionais negociam com PT. O partido deverá, formalmente, fazer uma consulta sobre o apoio político à candidatura de Ciro nos Estados. Como a maioria dos diretórios opinará por uma aliança com o PT, caberá ao governador de Pernambuco e presidente da sigla, Eduardo Campos, anunciar a retirada de Ciro.

A queda do deputado nas pesquisas foi usada como argumento de que sua candidatura não deverá ser decisiva para haver um segundo turno, como o próprio Ciro sustentava.

Ciro disse compreender as escolhas políticas locais, mas ponderou que, talvez, a estratégia de Lula -de optar por uma polarização imediata entre Dilma e o tucano José Serra- esteja errada. Ele comunicou que, caso a decisão seja tirá-lo da disputa, ele fará uma viagem ao exterior e, na volta, decidirá em quais campanhas estaduais do partido pretende ajudar.

No final do dia, a assessoria de Ciro divulgou nota em que diz que ele “continua candidato” e que “jamais desistirá”.

Deixe um comentário