PSB negocia retirada de candidatura de Ciro

Fonte: opiniaoenoticia.com.br

A cúpula do PSB começa nesta terça, 20, as negociações para a retirada da pré-candidatura do deputado Ciro Gomes da corrida presidencial. O governador de Pernambuco e presidente nacional do PSB, Eduardo Campos, deve desembarcar em Brasília para um conversa com o deputado.

A Executiva Nacional do PSB pretende bater o martelo sobre a candidatura de Ciro na próxima terça, 27. A renúncia do deputado pode virar moeda de troca na negociação com o PT em alguns estados. No entanto, o vice-presidente nacional do PSB, Roberto Amaral, negou que o partido esteja “negociando” com o PT. “Não existe isso. Até porque o PT tem muito pouco a oferecer hoje ao PSB”, disse.

A avaliação de parte da cúpula do PSB é que a candidatura de Ciro perdeu densidade com a polarização da eleição presidencial entre a petista Dilma Rousseff e o tucano José Serra.

Com a provável saída de Ciro do páreo, o PSB fica livre para apoiar formalmente a candidatura do PT. A dúvida é se Ciro participará ativamente da campanha de Dilma. Correligionários apostam que ele deverá dedicar-se à reeleição de seu irmão Cid Gomes ao governo do Ceará e à eleição de sua ex-mulher Patrícia Saboya para a Câmara.

Deixe um comentário