Brasil  

Protógenes é intimado no sambódromo, na presença de Suplicy

Fonte: vermelho.org.br

O delegado Protógenes Queiroz denunciou nesta segunda-feira (15) em seu blog que sofreu mais uma intimação judicial para responder por sua conduta na investigação do banqueiro condenado Daniel Dantas. Como de hábito, a intimação chegou-lhe em local público, para constranger: desta vez o delegado da PF assistia ao desfile carnavalesco no sambódromo de São Paulo.

No seu ato de filiação ao PCdoB, dia 7 de setembro passado, Protógenes Queiroz também foi alvo de uma intimação semelhante. O senador Eduardo Suplicy, que também estava no sambódromo, presenciou a provocação.

O delegado Protógenes Queiroz  assistiu aos desfiles das escolas de samba do Grupo Especial do Carnaval de São Paulo, na madrugada deste sábado. Ele estava na companhia do ministro do Esporte, Orlando Silva, também do PCdoB.

Veja a íntegra da denúncia do delegado que chefiou a Operação Satiagraha:

“Ao povo brasileiro, internautas e eleitores: a perseguição continua de forma implacável e de preferência em locais públicos, eventos, solenidades, presença de pessoas ou autoridades diversas.

Os colegas policiais, como sempre, chegaram de forma educada e constrangidos por estarem cumprindo determinação superior de intimar em mais um processo administrativo instaurado relativo a operação Satiagraha.

O referido procedimento instaurado visa apurar a legalidade do uso da Abin nos trabalhos da Satiagraha. Matéria exaustivamente discutida no Ministério Público Federal e nos Tribunais. Não é necessário tecer minúcias que o referido procedimento tenta desqualificar os trabalhos que foram realizados para enfraquecer a força punitiva do Estado contra o banqueiro condenado Daniel Dantas.

O constragimento das instaurações dos procedimentos é um absurdo e contra lei, pois em sua totalidade são desprovidos de provas ou fatos que tipifiquem qualquer ilícito administrativo que resulte em punição. Apesar disto seguem com diversas frentes tentando punir os policiais que trabalharam dentro da lei e de forma honrada no combate à corrupção.

Seguiremos de cabeça erguida e sem temer o bom combate pois a vitória será inevitável. O mau historicamente nunca venceu o bem ! e não vai ser agora que os bandidos unidos na proteção de outros bandidos, apesar da desfaçatez e arrogância, conseguirão vencer a Satiagraha, pois ela apenas está começando e o Brasil inteiro está em alerta acompanhando, lutando pelo fim da impunidade dos corruptos e cadeia para os ladrões da República.”

Deixe um comentário