Mundo  

Protesto de humoristas contra lei eleitoral ganha repercussão internacional

Fonte: votebrasil.com

Na matéria, o jornal ainda critica os dois principais concorrentes ao Palácio do Planalto. A candidata do PT à presidência da República, Dilma Rousseff, é chamada de “Dama de Ferro”, enquanto o concorrente tucano, José Serra, é destacado por “falta de carisma”.

A campanha de humoristas pelo direito de fazer sátiras de candidatos ganhou repercussão internacional nesta terça-feira. Reportagens nos jornais britânicos The Guardian e Telegrapy, no irlandês Herald.Ie de outros países divulgaram o protesto que o grupo pretende fazer na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, no próximo sábado.

O movimento “Humor sem Censura” é contra alguns artigos da resolução nº 23.191/2009 do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) é uma atualização da Lei Eleitoral nº 9.504/97, que normativa a propaganda eleitoral, dentre outras condutas. A resolução proíbe os programas humorísticos de fazer piadas que ridicularizem quaisquer candidatos, partidos políticos e/ou coligações.

“Não faça brincadeira sobre isso. A eleição presidencial do Brasil é assunto sério”, abre o texto, assinado pela agência Associated Press.

A reportagem entrevista alguns comediantes, como o líder do CQC, Marcelo Tas, que questiona o excesso da lei. “Se você quiser encontrar uma grande piada, terá que assistir Monty Python, disse Tas, se referindo a um seriado cômico britânico.

Na matéria, o jornal ainda critica os dois principais concorrentes ao Palácio do Planalto. A candidata do PT à presidência da República, Dilma Rousseff, é chamada de “Dama de Ferro”, enquanto o concorrente tucano, José Serra, é destacado por “falta de carisma”.

Thiago Ventura – Estado de Minas

Deixe um comentário

3 comentários para “Protesto de humoristas contra lei eleitoral ganha repercussão internacional”

  1. ? HicGreepe disse:

    Quando o álbum Duet Whirlpool primeiro foi lançado em Dezembro de 2001 veio como uma surpresa para o público. Por um lado , um design moderno e estilo , a carga na parte da frente era uma grande vantagem, por outro lado , no entanto, um conjunto de preços no varejo tornou-se algo como um choque para muitas pessoas –
    More at Whirpool duet 9400

  2. pq ñ fazer humor com eles se eles fazem humor com a gente no governo td deles beijos p quem acha que eles e são sentimental.

  3. ? MK disse:

    SENSURA NÃO!!!!!
    Mas não sei quanto à vcs pessoal, mas eu acho que os programas humoristicos exageram nas piadas políticas, acho que não é por aí, pois política é coisa séria, e os jovens precisam ver com mais seriedade a política, política não é piada, eu adotei por princípio não repassar e-mail com piadas com político nenhum, pois aquilo que se leva com piada, piada será! Vamos cobrar com seriedade, os humoristas estrapolam, e não dão exemplo nenhum, pelo contrário usam a piada com política para se aparecer, não é para ajudar o brasil a melhorar, não precisa ter sensura mas sim consciência que estão influenciando os jovens a não ver a política com ela deve ser olhada, ao invez cobrarem o que é certo, eles falam que o Brasil é uma piada, isso realmente não concordo, e acho tem que mudar isso, as emissoras tem a liberdade de imprensa, mas infelizmente não sabem usar liberdade, elas formam opiniões errôneas nos telespectadores.