Brasil  

Produção do pré-sal chega a 294 mil barris por dia

Desde abril deste ano, a média da produção diária do pré-sal ficou em 294 mil barris por dia, mais que o dobro da produção de 2011. A informação foi dada pelo gerente executivo do pré-sal da área de Exploração e Produção da Petrobras, Carlos Tadeu Fraga, durante a Conferência Internacional de Tecnologia Offshore, realizada em Houston, EUA.

Fraga também informou que a produção acumulada nas bacias de Campos e Santos já chega a 192,4  milhões de barris de óleo equivalente (petróleo e gás natural). Segundo o presidente, “os bons resultados obtidos até agora no pré-sal e o bom andamento dos projetos são fruto da estratégia adotada na área, que contempla a aquisição de informações das descobertas por meio da perfuração de poços adicionais, da aquisição de novos dados sísmicos e de testes de longa duração, além dos sistemas piloto, que permitem um adequado conhecimento da área para definição dos projetos definitivos”.

Este ano, por conta do aumento da demanda, o Brasil perdeu a autossuficiência na produção de petróleo conquistada em 2006. Segundo a Petrobrás, a situação é temporária. O governo aposta alto na camada do pré-sal. Desde a sua descoberta, há sete anos, a Petrobras vem produzindo diariamente cerca de 13% da produção total do país.

Fonte: opiniaoenoticia.com.br

Deixe um comentário