Preferido de Dilma é o novo presidente da Vale

Fonte: opiniaoenoticia.com.br

Murilo Ferreira, que trabalhou na Vale de 1998 a 2009, substitui Roger Agnelli.

O executivo Murilo Ferreira foi escolhido nesta segunda-feira, 4, pelos controladores da Vale para dirigir a empresa, a maior companhia privada do Brasil e a segunda maior mineradora do mundo. O nome de Murilo Ferreira ainda precisa ser aprovado pelo conselho de administração da Vale, em uma reunião que ainda não tem data marcada.

Ferreira, que trabalhou na Vale de 1998 a 2009, substitui Roger Agnelli, que em julho completaria dez anos à frente da Vale, mas acabou caindo por pressão do governo petista, que desde a gestão Lula ansiava por alguém mais disposto a seguir as orientações do Palácio do Planalto.

Problemas de saúde
Murilo Ferreira foi diretor da Vale Inco no Canadá, onde teve problemas com o sindicato local. Uma greve prolongada contribuiu para que ele tivesse problemas de saúde e acabasse deixando a empresa.

Segundo o jornal O Estado de S.Paulo, fontes ligadas ao processo de sucessão na Vale disseram que Ferreira era o nome preferido da presidente Dilma para assumir a empresa. Os dois se conheceram quando o executivo era presidente da fabricante de alumínio Albrás, e Dilma era ministra das Minas e Energia. Nesta época, costumavam trocar muitas informações sobre o setor energético.

Deixe um comentário