Brasil  

Prefeito do Rio anuncia aumento de passagem de ônibus

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, confirmou que haverá aumento na tarifa de ônibus no ano que vem. A declaração foi dada na manhã desta quinta-feira, 5, durante o evento de lançamento do Comitê Rio450, que tratará das comemorações dos 450 anos do Rio de Janeiro.

Segundo o prefeito, o aumento é contratual e terá de acontecer. “Vai acontecer. É uma previsão contratual ter aumento. Fizemos uma redução por motivos óbvios, mas temos um contrato. Fazemos essa conta a partir de uma planilha de equação econômica que existe”, disse Paes, sem especificar o valor do aumento.

Em maio deste ano, a Prefeitura autorizou o aumento da passagem de ônibus de R$ 2,75 para R$ 2,95 a partir de junho. A medida foi o estopim para uma onda de protestos da população, contrária ao aumento e desconfiada dos contratos de transporte firmados pela Prefeitura. Por conta dos protestos, o aumento foi suspenso.

A Câmara dos Vereadores criou a CPI dos Ônibus para averiguar os contratos firmados entre as empresas de transportes e a Prefeitura do Rio. A CPI foi suspensa em setembro a pedido de vereadores de oposição, que afirmam que a composição da CPI não respeita a proporcionalidade de partidos.

Os movimentos ligados ao Passe Livre, que deram início aos protestos deste ano, ainda não se pronunciaram sobre o aumento anunciado por Eduardo Paes.

Fonte: opiniaoenoticia.com.br

Deixe um comentário

Um comentário para “Prefeito do Rio anuncia aumento de passagem de ônibus”

  1. ⇒ Pedro disse:

    Não tem como a passagem ficar congelada, tudo aumenta.