Brasil  

Polícia Federal apreende cocaína em aeronave da família Perrella

Por Rodolfo Torres – congressoemfoco.com.br

A Polícia Federal apreendeu ontem (24) mais de 400 kg de cocaína que estavam num helicóptero de propriedade de uma empresa do senador Zezé Perrella (PDT-MG) e de seu filho, o deputado estadual Gustavo Perrella (SDD).  A aeronave encontrava-se no município de Afonso Cláudio, localizado na região serrana do Espírito Santo.
Além do piloto, três pessoas foram presas na operação que investigava a distribuição da droga naquele estado. No momento da prisão, a droga já estava pronta para ser distribuída em dois carros. Os policiais também apreenderam R$ 16 mil.

 

O advogado de Perrella, Antônio Carlos de Almeida Castro, o Kakay, afirmou que a responsabilidade pelo crime é do piloto, que usou a aeronave sem autorização da Limeira Agropecuária. De acordo com Kakay, o piloto admitiu à polícia que sabia que estava transportando drogas.

“O piloto traiu a confiança ao dizer que faria uma revisão. Ele furtou o helicóptero e já foi demitido. A empresa foi vítima. Entramos com pedido de restituição do helicóptero e registramos a ocorrência do furto”, explicou o advogado.

A assessoria de Zezé Perrella afirmou que o senador não irá se pronunciar sobre o assunto. O Congresso em Foco não conseguiu localizar seu filho, Gustavo.

Deixe um comentário