Brasil  

PF pede quebra de sigilo de ex-assessor de Lula

Fonte: opiniaoenoticia.com.br

A Polícia Federal pediu a quebra do sigilo bancário de Freud Godoy, ex-segurança e assessor pessoal do ex-presidente Lula. O objetivo da PF é refazer a trajetória percorrida pelos recursos distribuídos no mensalão e investigar as denúncias feitas nos depoimentos de Marcos Valério, operador do esquema.

Em setembro de 2012, em depoimento prestado à Procuradoria-Geral da República, Valério afirmou que os recursos do mensalão bancaram despesas pessoais de Lula. O ex-presidente negou a acusação.

Na última terça-feira, 23, em novo depoimento, Valério voltou a afirmar a existência de repasses de recursos do mensalão para o ex-presidente. Valério afirmou ter repassado dinheiro para Lula arcar com gastos pessoais em 2003, quando o ex-presidente já havia assumido a presidência. Segundo Valério, os recursos foram depositados na conta da empresa de segurança Caso, comandada por Godoy.

A PF também quer investigar a existência dos crimes de corrupção passiva, corrupção ativa, lavagem de dinheiro, evasão de divisas e sonegação fiscal envolvendo Lula, o ex-ministro da Fazenda Antonio Palocci e o então presidente da Portugal Telecom Miguel Horta.

Deixe um comentário

Um comentário para “PF pede quebra de sigilo de ex-assessor de Lula”

  1. ? Abrahão Marcos Flor da Silva disse:

    Considero impossível o ex- Presidente não ter tido conhecimento de nada durante todo período de seu governo, antes do inicio de toda a questão iniciada pelo parlamentar Jefferson.