Petrobras importa gasolina pela terceira vez no ano

 
Para reforçar o estoque da Petrobras — que opera no limite de sua capacidade — uma nova carga com 630 mil barris de gasolina será importada. Os barris foram comprados dos Estados Unidos e chegam ao Brasil no final deste mês. É a terceira vez que a Petrobras importa gasolina neste ano. Nos meses de abril e maio, a companhia comprou um total de 2,5 milhões de barris. A informação foi divulgada nesta quarta-feira, 17, pela própria estatal.

A importação acontece em um período de alto consumo de gasolina no país. Considerando a circulação diária de gasolina, o volume importado é suficiente para cerca de quatro dias de consumo.

De acordo com a Petrobras, a alta na procura é estimulada pelo aumento da demanda com a inserção da nova classe média no mercado consumidor, além das constantes importações de carros que consomem apenas gasolina. O alto preço do álcool hidratado é outra justificativa para a procura crescente do combustível.

O aumento foi de 10% referente ao primeiro trimestre do ano passado. Estão sendo consumidos diariamente cerca de 490 mil barris, contra 439 mil barris diários registrados em 2010.

Fonte: opiniaoenoticia.com.br

 

Deixe um comentário