Pesquisa revela que 80% dos motoristas de São Paulo usam celular ao dirigir

 .
Motoristas de São Paulo participaram de uma pesquisa feita pelo Hospital Samaritano
.
celular-direcao-senadoUma pesquisa desenvolvida pelo Hospital Samaritano de São Paulo revelou que 80% dos motoristas entrevistados admitiram que dirigem e usam o celular ao mesmo tempo.

Leia também: Uso excessivo de celular causa ‘dores tecnológicas’
Leia também: A fobia de ficar longe do celular
Leia também: Radiação de celulares pode prejudicar a saúde, revela estudo

De acordo com a pesquisa, que contou com a participação de 4,1 mil motoristas de São Paulo, 42% dos entrevistados afirmaram que mandam mensagens de texto enquanto dirigem, o que é ainda mais perigoso. Além disso, 8% disseram que não mudariam de comportamento de jeito nenhum.

Em entrevista ao Jornal da Globo, o coordenador do Núcleo de Neurologia do Hospital Samaritano, Renato Anghinah, explica que, “quando eu desvio o meu foco para o celular eu estou fazendo mais do que uma ação. Eu estou olhando para o celular, eu estou lendo no celular e vou digitar, eu estou fazendo várias ações. A última coisa que eu vou pensar é no trajeto que eu estava executando”.

Diogo Garcia, coordenador do centro de trauma do hospital, diz também em entrevista ao telejornal que “o grande problema da gravidade de quem está digitando enquanto está dirigindo é que você não vai ter como se preparar para o acidente. Se a pessoa está a 100 km/h e ela perde a direção não vai ter aquele período em que ela freou porque ela viu que ia sofrer um acidente”.

 

Fonte: Opinão&Notícia

Deixe um comentário

Um comentário para “Pesquisa revela que 80% dos motoristas de São Paulo usam celular ao dirigir”

  1. ⇒ Marcos Monteiro disse:

    É lamentável reconhecer isto.
    Minha esposa não consegue mais se afastar do celular por alguns minutos.