Saúde  

Pesquisa mostra como depressão e fumo andam juntos

Fonte: opiniaoenoticia.com.br

Mais de 40% dos norte-americanos adultos com depressão são também fumantes, o que quer dizer que eles precisam tratar as duas coisas se quiserem largar o vício.

A pesquisa mostrou ainda que mais da metade dos homens de meia idade com depressão também são fumantes, enquanto metade das mulheres com menos de 40 anos que têm depressão fumam. O estudo mostrou que é difícil para essas pessoas largar o hábito, mesmo com ajuda especializada.

O tratamento intensivo para largar o fumo incluiu técnicas aplicadas contra a depressão, tais como terapia comportamental-cognitiva e medicação antidepressiva. O estudo analisou uma pesquisa de 5 mil pessoas, chegando à conclusão de que 43% dos adultos com depressão fumam, versus 22% dos adultos sem depressão. Alguns dos medicamentos antidepressivos utilizados foram o Zyban, da GlaxoSmithKline, cujo genérico se chama bupropion, e o Chantix, da Pfizer, cujo genérico é a vareniclina. A Pfizer está sendo processada por não alertar suficientemente sobre o risco de suicídios causados pelo seu remédio.

Deixe um comentário