Pesquisa Ibope aponta vitória de Paes no 1º turno no Rio

Uma nova pesquisa do Ibope divulgada na noite desta terça-feira pela TV Globo aponta que o atual prefeito do Rio, Eduardo Paes (PMDB), venceria as eleições de domingo ainda no primeiro turno. Pela pesquisa, o peemedebista teria agora 57% das intenções de voto contra 18% de Marcelo Freixo (Psol).

Rodrigo Maia (DEM) e Otávio Leite (PSDB) ficariam com 2% dos votos. Aspásia Camargo (PV) e Cyro Garcia (PSTU) teriam 1%. Os demais candidatos não alcançaram 1%. Votos brancos e nulos somariam 11% e Não Sabem ou Não Quiseram responder à pesquisa, 8%.

Paes ampliou sua vantagem sobre Freixo de acordo com a última pesquisa do Instituto. Ele subiu 3% e Freixo apenas 1%. Na simulação dos votos válidos (que é como o TRE totaliza os votos), o peemedebista seria reeleito com 70%, enquanto Freixo ficaria com 22%. Rodrigo Maia e Otávio Leite ambos teriam 3%. Aspásia Camargo e Cyro Garcia teriam 1%. Na simulação de segundo turno entre Paes e Freixo, o atual prefeito venceria com 61% contra 24% do deputado estadual.

A pesquisa ouviu 1204 eleitores entre os dias 29 de Setembro e 1º de outubro. O levantamento foi registrado no TRE-RJ sob o número RJ 0196/2012.

Deixe um comentário

Um comentário para “Pesquisa Ibope aponta vitória de Paes no 1º turno no Rio”

  1. ? Luiz Cabral disse:

    Pelo menos não teremos 2º turno.