Pedir votos no Twitter só no período eleitoral

Fonte: opiniaoenoticia.com.br

Tribunal Superior Eleitoral decidiu que a propaganda eleitoral no Twitter só será liberada no dia 6 de julho.

 Os políticos que vão pedir os votos dos brasileiros nas eleições municipais de outubro deste ano ainda não podem usar a rede de microblogging Twitter para fazer campanha eleitoral.
 
Leia também: Ano eleitoral: cidades se tornam verdadeiros ‘canteiros de obras’
Leia também: Divulgados os nomes dos primeiros políticos barrados pela Ficha Limpa
 
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu nesta quinta-feira, 15, que a propaganda eleitoral no Twitter só será liberada no dia 6 de julho, quando começa o período para a divulgação de candidaturas. Isso porque o TSE entendeu que o Twitter é um meio de comunicação de massa e deve se enquadrar à lei eleitoral.
 
Recurso de Índio da Costa
 
A decisão saiu do julgamento de um recurso apresentado pelo ex-candidato a vice-presidente da República Índio da Costa (ex-DEM, atualmente PSD) contra uma multa aplicada a ele pelo TSE em julho de 2010 por propaganda eleitoral no Twitter fora do período legal.
 
“Os cidadãos, que não estiveram envolvidos no pleito eleitoral, podem se comunicar à vontade. O que não pode é o candidato divulgar a propaganda eleitoral antes”, ressaltou o presidente do TSE, ministro Ricardo Lewandowski, ao comentar a aplicação da lei eleitoral ao Twitter.

Deixe um comentário