Partido Militar quer Joaquim Barbosa como candidato à presidência

O ministro Joaquim Barbosa está entre os nomes mais cotados para ser o candidato à presidência do Partido Militar Brasileiro (PMB) nas eleições de 2014.

O capitão Augusto Rosa, idealizador do partido, explicou a escolha de Barbosa, afirmando que o ministro tem os mesmo ideais que o partido. “A postura do ministro diante de grandes escândalos, como no caso do mensalão, comprova a intolerância de Barbosa quanto à corrupção. Essa postura vem ao encontro dos ideais do PMB, que está em busca de candidatos que possam resgatar a moralidade na política nacional”, disse o capitão.

Embora ainda não tenha registro no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o PMB já publicou seu estatuto no Diário Oficial, tem CNPJ e afirma ter mais de 300 mil assinaturas. Pela lei, o partido precisa reunir 485 mil assinaturas até setembro para lançar candidato às eleições presidenciais de 2014.

O ministro ainda não foi comunicado da sua pré-candidatura. De acordo com o partido, o convite deve ser feito nas próximas semanas, durante uma reunião a ser marcada com o ministro.

Fonte: opiniaoenoticia.com.br

Deixe um comentário

9 comentários para “Partido Militar quer Joaquim Barbosa como candidato à presidência”

  1. ⇒ Marcio disse:

    Sei não, fico com a pulga atrás da orelha, militares a frente do Brasil de novo, no passado ja sabemos no que deu.

  2. ? Jose Correia de Crasto disse:

    Caros, se este partido realmente vier a existir e por ter no nome a palavra militar o bloqueio vai ser grando para mata-lo no ninho, isto por parte do PT e coligados, alem da presidencia da Republica. Mas caso este partido seje fundado e o Eminente Ministro Joaquim Barbosa se candidatar, não só eu mas todos os meus familiares votarao nele e farão campanha junto a comunidade para faze-lo Presidente da Republica, mas, é muito bom demais pra ser verdade!!! Vamos aguardar!!!

  3. ? Moyses Filgueiras disse:

    AO CAPITÃO AUGUSTO ROSA,MEUS PARABENS POR TER COMO ESCOLHA Ó NOME JOAQUIM BARBOSA PARA CANDIDATURA Á PRESIDENCIA DA REPUBLICA,EU APOIO E SE PUDER EU ASSINO E SEREI FILIADO AO SEU PARTIDO ASSIM QUE FOR REGISTRADO,ME COMUNICA POR FAVOR,SENDO EU E MINHA FAMILIA Á FAVÔR,PRECISAMOS DE GENTE FORTE E DE OPINIÃO DURA PARA ACABAR COM AS FALCATRUAS;OBRIGADO.

  4. Vejo nele uma oportunidade de mudança…

  5. ? Artur disse:

    Teria meu voto para acertar esta bagunça criada pelos traidores do PT.

  6. ? José Lanner disse:

    Voto nele. (Por enquanto!)

  7. ? Jorge disse:

    Srs.
    JOAQUIM BARBOSA
    Seria um Ótimo Candidato.
    Srs.
    Pelo menos vai ter um Candidato.
    Para que Nós possamos depositar
    nossa Confiança.
    Srs.
    Para o JOAQUIM BARBOSA.
    Como Eleitor deste País vou passar
    uma PROCURAÇÃO.
    Isto, se Ele for CANDIDATO.
    Srs.
    Espero que não me Decepcione como
    tanto outros. Que estão neste
    GOVERNO.

  8. ? Marcus Moraes disse:

    Isso é jogada de marketing deste partido. Impossível ele aceitar!

  9. ? Inaiá Maria Ribeiro Lopes disse:

    Honesto, firme em suas opiniões e decisões, culto. São prerrogativas essenciais para acabar com a corrupção, mas sua posição atual não será mais apropriada e talvez até mais estratégica para o combate à corrupção ? Uma presidência da República requer também grande capacidade administrativa e muito jogo de cintura para chegar a um bom êxito; por outro lado, o pessoal que está no poder com seus agregados … !!!