Brasil  

Para pensar…

etiopia-0021Esta foto não retrata a situação atual da Guiné, da Etiópia ou do Haiti, países sempre lembrados por serem considerados os mais pobres do mundo. Mas, do Rio de Janeiro que, pelas suas belezas naturais, seu carnaval, o Cristo Redentor e seu revellion, com toda justiça, e conhecida mundialmente como a Cidade Maravilhosa.

Essas cenas se tornam  cada vez mais  frequentes no nosso cotidiano, está na hora da nossa imprensa  dar a elas, no mínimo, o mesmo destaque que, diariamente, vem dando aos carros multados ou rebocados, os milhões de reais arrecadados com as multas, o fim dos ambulantes ilegais ou as demolições, resultado das ações do “choque de ordem” implantado pelo novo governo.
Essas ações são necessárias e importantes para a nossa Cidade, porém bem menos do que a situação  de abandono e de miserabilidade imposta a essas pessoas, por erros cometidos no passados pelos nossos governantes, sempre mais preocupados com iniciativas populistas, que pudessem se traduzir em voto.
Culpados não.  Mas temos uma grande parcela de responsabilidade por tudo isso, basta lembrar que a escolha do nosso Presidente, Governador, Prefeito e daqueles que vão nos representar no âmbito Federal, Estadual e Municipal é feita através do nosso voto.
Não dúvida de que nossa  cidade precisa de um “choque de ordem”. E a nossa consciência, não?

Hamilton Macedo


Deixe um comentário