Para Lula, imprensa avalia Câmara negativamente

Por Mário Coelho – congressoemfoco.com.br

O presidente Lula afirmou na tarde desta segunda-feira (28) que a avaliação feita pela imprensa da Câmara é sempre negativa. A afirmação ocorreu durante discurso na cerimônia de sanção do projeto de lei 5.919/2009, conhecida como a Lei dos Taifeiros da Aeronáutica. Ao agradecer o empenho de parlamentares na aprovação da matéria, Lula disse que “muitas vezes, se a gente for avaliar a Câmara dos Deputados pela imprensa, a gente sempre acha negativa”.

“Agora, se a gente for analisar o conjunto do trabalho produzido durante o ano, a gente vai perceber que tem muito mais coisas positivas do que coisas negativas”, disse Lula. Na opinião do presidente, no dia em que um deputado não aparece para trabalhar, “todos parecem que não foram trabalhar”. “Lamentavelmente, a condenação é coletiva e o reconhecimento é individual. Esse é um problema que eu senti na Constituinte”, comentou Lula.

Sobre o projeto dos taifeiros, que terá efeito financeiro a partir de julho do próximo ano, Lula disse que “muita gente está envolvida nos equívocos”. As alterações na remuneração dos profissionais da Aeronáutica era uma reivindicação dos militares há quase 50 anos. “O dado concreto é que demorou, mas todos nós nos colocamos de acordo e só foi possível a gente aprovar a lei porque vocês se colocaram de acordo que a melhor solução era a gente construir aquilo que fosse melhor para todos.”

Deixe um comentário