Os cinco animais mais estranhos do mundo

 

Fonte: opiniaoenoticia.com.br

O Opinião e Notícia selecionou cinco animais estranhos de todo o mundo. Confira!

1) Blobfish, ou peixe bolha (Psychrolutes marcidus) é  encontrado na Austrália e na Tasmânia. O animal vive no fundo do mar, em profundidades de até 800 metros. O “oportunista” flutua no mar, enquanto espera que a comida chegue até ele.

Peixe bolha
Peixe bolha

2) Monstro de Montauk.  Encontrado em uma pequena cidade do Canadá, em Kitchenuhmaykoosib, especialistas acreditam que o animal da foto é uma evolução do monstro de “Mountauk”. A foto é de maio deste ano.


Monstro de Montauk

3) Axolotl (Ambystoma mexicanum). A salamandra mexicana é um anfíbio que não consegue viver fora da água. Ela tem em média 15 centímetros. O animal pode ser coloridos, mas originalmente tem uma cor que se gradua entre o cinza e o castanho, apresentando manchas variadas em tons dourados.

Salamandra mexicana
Salamandra mexicana

4) Tarsius pigmeu (Tarsius syrichta) é um primata que pesa cerca de 50 gramas. Ele pode ser encontrado em ilhas no sudeste da Ásia. Diferente de outros primatas, esse animal noturno possue garras no lugar de unhas.

Tarsius pigmeu
Tarsius pigmeu

5) Tamboril (Melanocetus johnsoni). Também conhecido como Anglerfish e “diabo do mar”, esse peixe tem a escama marrom, que lhe permite uma camuflagem quase perfeita. Ele vive no leste do Ártico e é considerado um dos maiores predadores do fundo do mar.

Tamboril
Tamboril

Deixe um comentário

2 comentários para “Os cinco animais mais estranhos do mundo”

  1. ? Marcio Eric disse:

    Interesante e muito estranho tambem

  2. ? Jr. silva disse:

    Muito interessante mesmo,que pena que o homem é egoíta e destroi a natureza poluido os mares e devastando nossas florestas. Ainda tem muito para descobrir!!!