Brasil  

O que Arnaldo Jabour, Mirian Leitão e Ana Maria Braga tem comum.

Por Marco Bahé – acertodecontas.com.br
Conheci Altamiro Borges, há alguns meses, num encontro entre blogueiros no Recife. Miro, como todo mundo o chama, tem um blog em São Paulo (Blog do Miro), faz parte da direção nacional do PCdoB e publicou o livro A ditadura da mídia. Gente boa, mas um tanto esquerdista para meu gosto. Num artigo interessante, hoje, no jornal Correio do Brasil, ele sai detonando as relações perigosas entre membros do chamado PIG (partido da imprensa golpista) com figuras do DEM e PSDB (ou demotucanas, como alguns preferem). Em resumo:
Arnaldo Jabor é casado com Suzana Villas Boas (do programa Saia Justa), que vem a ser assessora de ninguém menos que o governador José Serra (PSDB-SP). Recentemente, diz Miro, Suzana promoveu festa em sua casa que reuniu Serra, jornalistas e o presidente do Grupo Folha, Luis Frias
A irmã de Miriam Leitão, Ana Leitão, é casada com Elmar Moreira, irmão de Edmar Moreira – aquele deputado do DEM dono de um big castelo não declarado no interior de Minas Gerais.
O marido de Ana Maria Braga, Marcelo Frisoni, candidatou-se (e perdeu) a uma vaga na Câmara de Vereadores de SP. Ganhou do prefeito Gilberto Kassab (DEM) um cargo de coordenação na Secretaria de Modernização, Gestão e Desburocratização.
Miro finaliza com o desafio a Diogo Mainardi, colunista da Veja e acusador de plantão de jornalistas ligados à esquerda (Teresa Cruvinel, Franklin Martins, Paulo Henrique Amorim, etc), de também pedir a cabeça dos colegas do PIG.
“Criticará a ‘cota de nomeações pessoais no serviço público’ da cansada Ana Maria Braga? Pedirá detalhes picantes do castelo dos demos à ‘ortodoxa’ Miriam Porcão – ou melhor, Leitão? Ou todos juntos – Jabor, Leitão, Ana Maria Braga e o macartista Mainardi – fazem parte do esquemão montado pela TV Globo para viabilizar a vitória do tucano José Serra em 2010?”, afineta.
Na humilde opinião deste blogueiro do Acerto de Contas, não deixa de ser interessante saber dessas coisas. Mas macartismo de direita é tão ruim quanto o de esquerda.

Deixe um comentário

Um comentário para “O que Arnaldo Jabour, Mirian Leitão e Ana Maria Braga tem comum.”

  1. >> CSS disse:

    O pior de tudo é saber o que há de vir em 2010!
    A pura falta de opções para votar vai ser uma coisa incrível. De um lado, um PT que não tem se mostrado tão íntegro assim quanto parecia. Do outro, uma oposição que nunca se preocupou em ter ao menos uma minima imagem de integridade.

    Que saudades do macaco Tião!!! Nele eu confiava!