‘Nunca se roubou tanto em nome de uma causa’, diz FHC

.
timthuO ex-presidente Fernando Henrique Cardoso criticou nesta terça-feira, 19, o governo do PT durante o programa partidário do PSDB, afirmando que “nunca antes neste país se errou tanto nem se roubou tanto em nome de uma causa”.

“A raiz da crise atual foi plantada bem antes da eleição da atual presidente. Os enganos e desvios começaram já no governo Lula”, disse FHC.

A Presidência da República não vai se manifestar sobre as críticas de FHC, segundo a assessoria do Planalto.

“Dessa vez, o desarranjo foi longe demais. A crise já atinge o bolso e a alma das pessoas. Não só o Petrobras foi roubada. O país foi iludido com o sonho de grandeza, enquanto a roubalheira corria solta. O que já se sabe sobre o ‘petrolão’ é grave o suficiente para que a sociedade condene todos aqueles que promoveram tamanho escândalo”, ressaltou FHC.

O programa, exibido em rede nacional de televisão, exibiu também fala do presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves (MG), que criticou as medidas de ajuste fiscal tomadas pelo governo e defendeu a redução do número de ministérios, além do corte do que chamou de “milhares de cargos apadrinhados”.

                Opinião&Notícia-‘Nunca se roubou tanto em nome de uma causa’, diz FHC

Deixe um comentário