Saúde  

Número de obesos no mundo disparou nos últimos 30 anos

Um estudo feito pelo Institute of Health Metrics and Evaluation, da Universidade de Washington, e publicado no jornal especializado em medicina Lancet, revelou que o percentual de obesos no mundo aumentou de 29% em 1980 para 37% em 2013.

De acordo com o estudo, a população de vários países do mundo está engordando, mas o maior aumento no percentual de obesos foi registrado na África, Oriente Médio, Nova Zelândia e Austrália.

Apesar disso, a China lidera a lista dos países com a o maior número de obesos, com 335 milhões de obesos. O total é maior do que toda a população dos Estados Unidos. Esse aumento é resultado do crescimento econômico alcançado pelo país nos últimos anos.

O Kuwait também está entre os países com maior número de obesos. Três quartos da população adulta do país está acima do peso, sendo que mais da metade está obesa.

Segundo o estudo,essa tendência não vai ser revertida tão cedo. Embora o número de obesos tenha diminuído nos países ricos, ele vem aumentando nos países pobres, onde vivem dois terços dos 2,1 bilhões da população obesa adulta do mundo.

O estudo também revelou que crianças estão ficando obesas mais rapidamente que os adultos. Na semana passada, a Organização Mundial de Saúde (OMS) criou uma comissão para conter o avanço da obesidade infantil no mundo.

 

Fontes: The Economist-Peak fat
www.opiniaenoticias.com.br

Deixe um comentário