Mundo  

Nu de Berlusconi causa polemica

Artista causa polêmica na Itália após pintar o primeiro-ministro e ministra da Igualdade ao natural e em pose romântica.
Um quadro que mostra o primeiro-ministro Silvio Berlusconi quase nu, junto à sua ministra da Igualdade, Mara Carfagna, também com pouca roupa e em pose claramente romântica, provocou uma enorme polêmica na Itália.
A obra, do artista Filippo Panseca, mostra Berlusconi com asas de anjo e praticamente nu, apenas com um minúsculo pano cobrindo a sua masculinidade. O quadro faz parte de uma exposição intitulada ‘Art & Savonnerie’, que esta sendo realizada na cidade de Savona, no noroeste de Itália, onde é igualmente exibida outra obra do artista que mostra a esposa de Silvio Berlusconi com  enormes seios à mostra.
Panseca alega que a sua intenção foi apenas “homenagear” o primeiro-ministro, e garante que nunca pensou que o caso gerasse tanta polémica. O artista fez um apêlo à Berlusconi para para se sentir contente com a situação e que faça uma oferta pelo quadro. “Aceito qualquer oferta que ele faça”, afirmou o pintor, adiantando que o produto da venda será entregue às vítimas do terremoto que assolou a cidade de Abruzzo.

Deixe um comentário