Netinho cresce em SP e se consolida em segundo nas pesquisas

Fonte: vermelho.org.br

Segundo levantamento realizado pelo Ipespe, contratado pelo jornal Diário de S. Paulo/Bom Dia e divulgado neste domingo, 15, o candidato ao Senado Netinho de Paula se consolidou como segundo colocado nas intenções de voto dos paulistas. Ele abriu três pontos de diferença sobre o terceiro lugar e agora aparece com 18% da preferência dos eleitores.

Pelas ruas, Netinho recebe carinho dos eleitores

A corrida dos candidatos a senadores tem como líder a ex-prefeita de São Paulo, Marta Suplicy (PT), com 37%. Em terceiro, aparece Orestes Quércia, com 15% e Romeu Tuma, com 14%. A margem de erro da pesquisa é de 3,2 pontos para mais ou para menos.

O levantamento feito entre os dias 9 e 11 mostra que Marta manteve o percentual de votos já registrado pelo instituto na sondagem anterior, entre 10 e 20 de julho. Naquela pesquisa, Netinho e Quércia apareciam numericamente empatados em 16%, seguidos por Tuma com 14%. No novo levantamento, o candidato do PCdoB subiu para 18%, enquanto o peemedebista oscilou para 15%. Tuma manteve o índice.

Caminhada

O sucesso de Netinho pode ser constatado nas ruas. Mesmo com o frio da manhã deste domingo, 15, centenas de pessoas se reuniram na Praça Mamonas Assassinas, em Guarulhos, para acompanhar a caminhada de Netinho de Paula, junto com a candidata a deputada estadual Luíza Cordeiro (PCdoB). Os militantes fizeram uma manifestação de apoio pelas ruas e Netinho sentiu-se bastante à vontade com o passeio. “Aqui é muito semelhante à Cohab, local onde cresci e vivi por um longo período”, disse. “Cumprimentando as pessoas, eu sinto que voltei no tempo”, completou.

Também estiveram presentes à caminhada a presidente do diretório estadual do PCdoB, Nádia Campeão, o vereador da cidade de São Paulo, Jamil Murad, e o candidato à reeleição como deputado federal, pela sexta vez consecutiva, Aldo Rebelo.

Na noite de sábado, 14, o candidato visitou a cidade de Diadema, no Grande ABC, e teve uma calorosa recepção das mulheres da cidade, que compareceram ao evento com coroas de princesa, para lembrar o quadro da TV que reforçou sua relação com o povo da periferia.

Netinho aproveitou para ressaltar a importância feminina nessas eleições. “Estamos vendo que essa eleição vai ser especialmente das mulheres. Observando os resultados das pesquisas, temos uma mulher na frente na corrida para a presidência, que é a nossa Dilma, e também a Marta para senadora”, disse. “Mas não podemos ficar metidos e acharmos que já está tudo certo. A eleição delas, do nosso próximo governador Mercadante e a do negrão aqui para o Senado depende de cada um de nós; não podemos parar de trabalhar”, acrescentou.

Deixe um comentário

3 comentários para “Netinho cresce em SP e se consolida em segundo nas pesquisas”

  1. Netinho,gostamos do seu trabalho ,na questão da negritude.Como tambem somos negros vamos torcer para voce como negro,faça parte do senado para defender os nossos direitos,nossas ideias e nosso lado social.
    Por isso nos vamos trbalhar para voce na nossa cidade,e precisamos que voce nos mande material de campanha.
    Esperamos que voce seja o representante da nossa raça no senado
    SE voce for fazer um trabalho pessoalmente pelo interior do estado de Saõ Paulo coloque a nossa cidade no seu roteiro,pois aqui nos daremos todo nosso apoio para voce.

    Rua -JOSÉ BONIFACIO MORI-326 -PIRAPOZINHO

    CEP-19200.000

  2. ? Maria Juliana disse:

    Só atualizando a pesquisa em relação ao Senado:
    De acordo com o Data folha, quem está em segundo lugar é Orestes Quércia (25%), seguido de Tuma (23%) e Netinho (17%).

  3. ? Mari Mirshkov disse:

    que legal, estou torcendo muito por ele!!!!!!!!!!!!!!!!!!