Mutilados pelo Governo, aposentados do AERUS não desistem

 ….   

……..

………..

             Número 01

Colegas,
Apesar de incluso neste grupo AERUS, isto é, média de 75 anos de idade, 750 mortes e mais de 50 mil dependentes diretos, um contingente de quase ‘ SOBRAS DE GUERRA’, muitos fisicamente mutilados e todos emocionalmente desgastados, sempre se reergue uma velharia impertinente, que não desiste, não se entrega ao martelo do Estado..
Teimam em bradar aos 4 ventos as injustiças impostas.
São uns privilegiados;
primeiro- descontaram décadas sobre um patamar de 20 salários mínimos ao INSS. Recebem hoje de 3 a 4 salários, sem direito a nada, nem correções.
segundo-por 2/3 décadas um percentual dos salários para o maior fundo de pensão privado do País para obter um findar de vida digno.
terceiro- há pouquíssimas diferenças entre o SUS ou um Sirio- Libanes. Um posso agendar 10 horas da manhã, o outro entro na fila as 4 da matina para uma senha. Nem um reles plano de saúde conseguem manter.
quarto e último- Bem que eu tinha uma intuição que esta corja de aposentados maquiavelicamente no silencio, tentam falir o Estado. Roubar do nosso valoroso País, um cofre de patacas, para fins muitíssimo mais nobres, do que cobrir detalhes insignificantes como ressarcir plenos de DIREITO um grupo de terceira idade. Querem porque querem,colocar em bancarrota nossas instituições.
Definitivamente não são patriotas. São isto sim, mais uma quadrilha orquestrada. Vilões do templo.
Per Piacere- Um pouco mais de paciência.No máximo em duas décadas, estarão todos debaixo da terra, e acaba esta lenga- lenga, e tenho certeza que o Brasil vai suportar este lastro, empurrando com a barriga, e renascerá das cinzas para o seu glorioso futuro.
Os aposentados, bem, os aposentados do AERUS que se danem. Já estão catéticos mesmo, senis e esclerosados. Até dá para pensar em definitivamente rasgar TODAS as leis referentes a grandiosa e benigna terceira idade, que só dificulta o bem estar do País.
VADE RETRO
Não necessitamos mais de lenços descartáveis.  Nossas lágrimas já secaram.
Ora, vamos chorar sem lágrimas. só lágrimas de ALMA. De alma mortalmente ferida, mas não morta,mesmo assim, de cabeça em pé e olhos para o amanhã.
Pode ser depois de amanhã, mas seguramente nosso dia irá renascer, e por fim, nosso merecido reconhecimento através das leis.
Sugiro sequestrar o ” TITANIC”, inaugurado e encalhado em águas de Pernambuco, colocar sobre, o novo Velódromo, que o antigo por erro de construção, será desativado com prejuízo de 140 milhões de reais aos cofres públicos, sem ninguém pagar por isto, para as Olimpíadas, e desfilarmos  no Sambódromo do carnaval Brasil na avenida dos Ministérios e da Esplanada, e dos palácios da República em Brasília, ,distribuindo beijinhos e afetos a todos os dignos representantes da Nação.
Fechar as cortinas de mais um capitulo cínico e ignóbil.
Até onde ? Até quando ?
VERGONHA

Carlos Edmundo
Joinville- SC
Aposentado- AERUS

 

                       

…….

Número 02

….

Exmo. Ministro Presidente do Supremo Tribunal Federal
Ministro Carlos Ayres Britto.
Senhor Ministro

Com a saída de V. Exª do ministério prevista  para os próximos dias, motivada por vossa  merecida aposentadoria , permita-nos a oportunidade  para encaminhar nosso mais profundo respeito e admiração por vossa brilhante atuação nessa honrada missão assim como, sua demonstração de elevado espirito público, na procura de sempre colocar os princípios acima da personalidade.

Temos acompanhado durante muito tempo,pela imprensa e principalmente pela TV Senado , a vossa atuação e ,com grande estimulo, vosso desempenho nos julgamentos ,tornando-se para todos nós exemplos de honradez e justiça , onde V. Exª soube muito bem demonstrar que os braços firmes da justiça podem também serem suaves e sensíveis ,em uma demonstração  incontestável da harmonia entre a  espiritualidade ,justiça e poesia.

.Receba nossa respeitosa e carinhosa  admiração e o nosso humilde, mas  elevado sentimento de gratidão por vossa atuação.alem de  justa , responsável , corajosa e humanitária ,maneira como tem sempre tratado os assuntos dos aposentados e pensionistas do AERUS : VARIG  E TRANSBRASIL , em especial o vosso  tão valoroso e inesquecível voto favorável dado  ao S L 127, no ano de  2010 ,quando o mesmo foi levada ao Plenário do Supremo Tribunal Federal.

Digníssimo Ministro , nos colocamos em suas mãos nossa fé e nossa esperança na justiça brasileira, representada nesse ato por V.Exª , tenha a certeza que vossa atuação representará não só o  minimo de dignidade , como  a própria sobrevivência de milhares de ex funcionários da VARIG e TRANSBRASIL , participantes do AERUS e suas sofridas famílias que clamam, desesperadamente por um pouco de sensibilidade pública e justiça.

Esteja certo Senhor Ministro, que nos cumprimos fielmente com as nossas responsabilidades de funcionários ,aposentados e pensionistas, não permita que continuemos ser tão covarde e cruelmente penalizados por aquilo, quer por ação ou omissão , não produzimos causa.

Nesse momento tão especial  que  V.Exª  vai usufruir de sua merecida aposentadoria ,estão em vossas  honrosas mãos o grande privilégio de encerrar, com gloria , essa  etapa de vida , com a certeza do dever cumprido , mantendo a sua justa e correta posição que V.Exª soube honrar nos julgamentos anteriores, e assim nos devolvendo a vida  e a esperanças perdidas nessa luta covarde e traiçoeira que nos levaram muito o gosto pela vida , nosso amor próprio e a nossa própria dignidade.Assim como disse o honrado jurista e poeta :

“Aquele que passa fome,fica tão prisioneiro que não sobra liberdade pra mais nada” ,

Permita-nos o digníssimo poeta ,a irreverência de acrescentar :

“Apenas a liberdade de ser infeliz.”.

Assim  sendo,como V. Exª  pode constatar ,  tornou-se para nos de vital importância o retorno da vigência da Antecipação de Tutela , concedida pelo Exmo. Juiz Jamil Rosa de Jesus Oliveira ,como de direito,que ao nosso ver,foi  injusta e cruelmente  retirada pelo Exª.  Desembargador Moreira Alves , para que possamos ter garantido ,pelo menos,a regularidade de nosso pagamento, e portanto ,  apenas o  pão nosso de cada dia.

Desejamos que a vossa nova etapa de vida  seja de sossego e harmonia,que  a paz a luz e a serenidade esteja sempre presente em  vosso lar ,como também  , a certeza da consciência plena ,tranquila do dever cumprido e da justiça feita. Bendito seja aquele  que tem em suas mãos o privilegio e a gloria ,de  aplicando a justiça, levar de volta a felicidade usurpada  de  milhares de famílias !

Esteja certo V. Exª que essa tão valorosa decisão entrará  em milhares de lares brasileiros, como a mais bela e almejada  mensagem de Natal e de esperança no  Ano Novo que se aproxima,sendo esse o maior  exemplo de  fraternidade que certamente ecoará mais alto calando mais fundo em cada coração  essa demonstração de respeito , justiça , amor ao próximo e cidadania.

Essa foi a essência da mensagem do Criado e há de ser a nossa também :

– levar o balsamo a dor daquele que sofre uma iniquidade

– enxugar a lágrima daquele chora clamando por justiça

– colocar um sorriso nos lábios de muitas crianças: filhos ,netos e bisnetos, carentes e tristes

– dignificar os idosos que chegaram ao ocaso da vida e estão só, e humilhados.

Assim sendo,rogamos a V. Exª , mais uma vez , a vossa inestimável atuação, assim como agradecemos antecipadamente a sua decisão favorável ,decorrente de vossa autoridade moral e tão representativa para todos ,em nome sociedade em geral ,de milhares de aposentados e pensionista e  seus familiares e ,  em meu próprio nome.

Francisco José Pinto de Barros
Aeroviário  aposentado da VARIG
Pensionista do AERUS
Rio de Janeiro

 

Deixe um comentário

11 comentários para “Mutilados pelo Governo, aposentados do AERUS não desistem”

  1. ? Lucia Alves disse:

    Roberto,
    calma pois o cancer DELES vai VOLTAR com certeza!
    E nesta hora é o DIABO que vai tomar conta DELES.

  2. ? Jonyr Esteves de Barros disse:

    Carlos Edmundo endosso tuas palavras e tudo que fizeres terá o meu irestrito apoio. Não sei escrever bem.Obrigado.Jeb

  3. ? Telma Helena disse:

    Obrigada, Carlos Edmundo e José Pinto por transformarem em palavras o nó de angústia que insiste em sufocar minha garganta.
    Muitos abraços,
    Telma Helena

  4. ? Candido Goes disse:

    PODE ATÉ NÃO SER NADA DISSO, MAS QUE PARECE, PARECE: A PRESIDENTE DILMA comprou o povão com assistencilismo barato, PÃO E CIRCO…e por um pouco mais: OS TRES PODERES, AS TRES FORÇAS, OS SINDICATOS, AS IGREJAS, A UNE, AS ASSOCIAÇÕES.Câmbio… E VALHA-NOS QUEM?

  5. ? Paulo Tossato disse:

    Parabéns Carlos Edmundo e José Pinto(rio) pelas cartas bem escritas.Pena que as autoridades não se sensibilizem , pois os deles já estão garantidos.

    Abs.

    TOSSATO.

  6. ? Abrahão Marcos disse:

    É lamentável que assim tenha sido até o presente momento. Deixando-se os experimentados no esquecimento e produzindo-se indiretamente, seu cansaço mental e memória, os jovens não terão conhecimento da realidade que se vive no hoje, por não ter quem lhes conte.

  7. ? Roberto Mari disse:

    Por mais que alguém possa achar muito “mordaz” o meu comentário aqui vai: Lulla e Dilma, voces dois tiveram cancer recentemente e receberam uma benção de DEUS ao se curarem.Aproveitem essa chance e sejam pessoas melhores.Nem sempre há uma segunda chance.Não roubem mais, não façam mais falcatruas, não façam mais conchavos políticos, procurem fazer o bem para a sociedade como um todo , já que voces por uma dessas casualidades estão em posições que poucos brasileiros alcançam, mesmo estudando, trabalhando, fazendo carreira por uma vida à fora e pagando seus impostos e contribuindo para uma poupança a mais do que o INSS, para poder desfrutar de uma qualidade de vida melhor na velhice.O dinheiro que o governo deva “investir” no Aerus não é nada comparado aos montantes gastos pelo governo de voces com o povo de Cuba,Haiti, Bolívia, Paraguai, abertura de embaixadas “mequetrefes” etc.etc.etc..Da mesma forma que voces se curaram, os aposentados do Aerus também esperam a “cura” da Justiça para os seus anseios legítimos e verdadeiros.

  8. ? Alexandrina Maria Pacheco disse:

    Simplesmente maravilhosa a nossa descrição, encontrei me perfeita no desenho.Quem dera muitos e muitos jovens soubessem de nossa história , para imaginarem como pode ser o seu futuro.

  9. ? José Lanner disse:

    Os idosos no Brasil são tratados como inúteis. Se você é jovem, comece a lutar por dignidade agora. Depois é tarde.
    Por volta dos sessenta anos você está morto.