Mulheres podem perder cargos por causa da beleza

Fonte: opiniaoenoticia.com.br

Pesquisadores sugerem que mulheres atraentes não são selecionadas para cargos vistos como masculinos.

Mulheres bonitas podem perder a vaga de emprego em cargos vistos como masculinos por causa da beleza, sugere um estudo da Escola de Administração da Universidade do Colorado, nos Estados Unidos.

As mulheres bonitas são discriminadas em cargos nos quais a aparência não é vista como importante. Entre os citados pelo estudo estão o de gerente de pesquisas e desenvolvimento, diretor financeiro, engenheiro mecânico e carcereira.

O estudo mostrou, no entanto, que os homens belos não sofrem este tipo de discriminação e que sempre desfrutam de vantagens.

Metodologia

Com um total de 110 fotos de candidatos (55 de homens e 55 de mulheres) e uma lista de empregos, os participantes da pesquisa tinham que classificar os melhores ocupantes para cada cargo.

Os pesquisadores constataram que enquanto as mulheres bonitas foram excluídas de determinados cargos, os homens belos não sofreram este tipo de discriminação.

Apesar do resultado do estudo, as pessoas belas desfrutam de outras vantagens, como receber salários mais altos, terem melhor avaliação de desempenho e serem tratadas de modo mais favorável em julgamentos.

Deixe um comentário