Saúde  

Muita televisão na infância causa problemas mais tarde

Fonte: opiniaoenoticia.com.br

As crianças que assistem muita televisão não estão apenas perdendo em atividades mais estimulantes.
Elas também estão mais suscetíveis a problemas na escola e a hábitos não-saudáveis ao longo da vida. Os dados são de um novo estudo publicado pela revista norte-americana “Archives of Pediatrics and Adolescent Medicine.”

De acordo com a pesquisa, cada hora adicional de TV por semana se traduz em um comportamento pior em sala de aula, além de menores notas em matemática e diminuição da atividade física. Linda Pagani é a principal autora do estudo e propõe alternativas à televisão: “As crianças deveriam estar fazendo coisas que são intelectualmente enriquecedoras, como brincar com jogos de tabuleiro, ler, jogar dados e outras atividades que iriam melhorar suas habilidades motoras”.

Pagani e seus colegas acompanharam mais de 1.300 crianças durante mais de sete anos. Os pesquisadores mediram a quantidade de TV que as crianças assistiram aos dois anos e meio e depois quando tinham quatro anos e meio de idade. Depois de avaliar o desempenho escolar dessas crianças na quarta série e de medir o nível de atividade física, chegou-se a um resultado: cada hora em frente à TV por semana, na idade de dois anos e meio, representou uma diminuição de 7% na participação em sala de aula. Também houve piora de 6% no desempenho em matemática.

Deixe um comentário