Mensagem mais antiga do mundo dentro de uma garrafa é encontrada na Alemanha

.
timthuUma mensagem dentro de uma garrafa foi encontrada em uma praia na Alemanha mais de 108 anos depois de ter sido jogado no mar. Acredita-se que a mensagem é a mais antiga do mundo.

A garrafa foi jogada no Mar do Norte entre 1904 e 1906, e encontrada por uma mulher em uma praia em Amrum, Alemanha.

Dentro da garrafa havia um cartão-postal pedindo a quem encontrasse a mensagem que a enviasse para a Associação de Biologia Marinha (MBA, na sigla em inglês), no Reino Unido, para onde a garrafa foi enviada.

De acordo com a Associação, a garrafa é uma das mil jogadas ao mar como parte de uma pesquisa marinha. Dentro de cada uma havia um cartão-postal que prometia um xelim (1/20 de uma libra) para quem a devolvesse.

A pesquisa, que estudava as marés do oceano, foi liderada por George Parker Bidder, que se tornou o presidente da MBA de 1939 a 1945, de acordo com a BBC. A pequena quantia foi enviada a Marianne Winkler, que encontrou a garrafa em abril durante suas férias na ilha alemã.

A Associação disse que estava esperando para saber se a mensagem bateria o recorde de mais antiga do mundo. O recorde atual de mensagem mais antiga encontrada em uma garrafa é de 99 anos e 43 dias, encontrada em Shetland Islands, um arquipélago na Escócia, em julho de 2013.

Deixe um comentário