Marta entra em pré-campanha para a Prefeitura de São Paulo

.
Senadora é considerada a favorita para representar o PMDB na disputa pela Prefeitura de São Paulo
.
Marta_Suplicy_april_2013-e1453813147996A senadora Marta Suplicy (PMDB-SP) vem investindo pesado em postagens nas redes sociais para conquistar a candidatura à Prefeitura de São Paulo.

Desde o início de janeiro ela vem reformulando seu perfil político no Facebook, que tem mais de 81,1 mil seguidores. Embora o PMDB ainda não tenha oficializado os candidatos do partido que disputarão as eleições municipais deste ano, Marta é considerada favorita na disputa pela candidatura à prefeitura paulista.

Entre as mudanças no perfil da senadora está um logotipo criado pela sua equipe: um mapa de São Paulo predominantemente alaranjado ao lado do nome “Marta” e do ano de 2016 e um desenho da senadora. Além disso, há postagens feitas pela senadora relacionadas à cidade de São Paulo, com críticas a atual gestão do prefeito Fernando Haddad.

Outro que também está concorrendo à vaga de candidato à Prefeitura de São Paulo pelo PMDB é o atual secretário municipal da Educação, Gabriel Chalita. No entanto, o secretário segue sem apoio dentro do partido. A legenda está integrada à gestão do prefeito Fernando Haddad (PT), que disputará a reeleição.

Apesar de Marta ter afirmado publicamente em um evento em São Paulo que seria a candidata do PMDB, o vice-presidente Michel Temer – que preside nacionalmente o partido – não deu garantias de que a senadora representará a legenda nas eleições municipais deste ano.

Marta, que foi casada com o atual secretário de Direitos Humanos da gestão Haddad, Eduardo Suplicy (PT-SP), usa o perfil político com o sobrenome omitido desde a sua criação, em 2010, na campanha política que foi eleita senadora pelo PT. Em abril de 2015 se desfiliou do PT e em outubro do mesmo ano passou a integrar o PMDB.

 

Fonte: Opinião&Notícia

Deixe um comentário